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INBOUND

No cenário atual onde somos impactados por muitas ofertas e informação, às vezes é necessário atrair e guiar o cliente durante a jornada de compra para que ele adquira o que você vende.

O Inbound Marketing consiste nisso: Alimentar o seu prospect ou lead de conteúdo para que ele descubra a sua empresa, produto ou serviço e realize uma compra que muitas vezes ele nem sabia que precisava.

Portanto criamos conteúdos atrativos que precisam de informações de contato para serem visualizados e uma vez que temos estes contatos, começamos a construir uma relação com este lead até o momento da venda.

A estratégia de fomentar um lead de informações relevantes e se relacionar com ele antes da venda aumenta drasticamente as taxas de conversão e servem para qualquer tipo de empresa ou segmento.

COMO FAZEMOS ISSO?

O projeto de Inbound Marketing é dividido em 4 grandes frentes de atuação:

  • Atração: levamos mais pessoas para o seu site

  • Relacionamento: nutrimos os leads com informações relevantes;

  • Conversão: qualificamos os melhores leads para a compra;

  • Fidelizar: identificamos melhorias e fazemos a otimização

FUNIL.png

ATRAIR

RELACIONAR

CONVERTER

FIDELIZAR

Já o plano tático e os nossos conteúdos são baseados no famoso funil de vendas do Inbound:

FUNIL2.png

TOPO

MEIO

FUNDO

Consciência ou Topo de Funil: trabalhamos a confiança da sua marca, apresentando-a para potenciais clientes através de materiais que os ajudem a identificar seus problemas.

Consideração ou Meio de Funil: ajudamos os leads a enxergarem possíveis soluções para os seus problemas. Além disso, é nessa etapa que matamos possíveis objeções referente à compra.

Decisão Fundo de Funil: levamos os leads já qualificados até a oferta do produto ou serviço, mostrando todos os benefícios de comprar ou fazer negócio com a sua empresa.

PASSO A PASSO DO QUE FAZEMOS

A primeira etapa é realizar um planejamento estratégico para o cliente, que consiste em:

1. Objetivos

2. Metas

3. Público-alvo

4. Diferencial Competitivo

5. Concorrentes

6. Processo de Venda

7. Verba de Mídia total

8. Análise de Concorrentes

9. Análise SWOT

10. Definição de Personas

11. Keywords

12. Conceito estratégic

13. Linguagem e tom de voz

14. Canais

15. Ações por Funil

16. Fluxo Estratégico

17. Pilares de Conteúdo

18. Segmentação de Público

19. Key Visual

20. Claims e Anúncios

21. Investimento e KPIS

 

Uma vez que o planejamento estiver finalizado, teremos uma visão completa da empresa e das duas necessidades com relação a comunicação.

Após isso, entramos na segunda etapa que é onde iniciamos a produção dos conteúdos, criamos as Landing Pages (páginas de conversão) e estruturamos todas as campanhas de mídia paga no digital (Google Ads e Social Ads).

Na terceira etapa, vamos trabalhar para transformar os leads coletados em clientes, com otimização de campanhas, nutrição de e-mail (de topo ou fundo do funil) e qualificação de leads.