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COSTA VERDE TABATINGA HOTEL

COMO A LADO9 REALIZOU UMA TRANSFORMAÇÃO DIGITAL EM UM DOS MAIS

TRADICIONAIS HOTÉIS DO LITORAL NORTE DE SÃO PAULO

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O Tabatinga Hotel já era um hotel de grande tradição e reconhecimento no Litoral Norte de SP, porém começou a sentir as consequências de uma comunicação tradicional de alto custo e relativamente pouco efetiva junto com um sistema de reservas antiquado.

 

É necessário se atualizar e aparecer onde o seu público te procura, além disso, sabemos da importância de criar um canal de comunicação dinâmico entre o cliente e o estabelecimento, principalmente no setor de hotelaria.

 

Para atingir esses objetivos, desenvolvemos um planejamento de comunicação onde identificamos os principais canais no digital, arquétipos de clientes, como trabalhar cada rede social e tornar as reservas um processo simples e ágil para ambas as partes.  

ABORDAGEM

PLANEJAMENTO É ESSENCIAL

Antes de iniciar qualquer tipo de ação, foi desenvolvido um estudo aprofundado onde definimos um posicionamento claro para o Hotel, quais são os seus tipos de clientes, quais são mais ou menos adeptos ao digital e como se comunicar com cada um deles.

REDES SOCIAIS / E-MAIL MARKETING

Foram desenvolvidos diversos tipos de conteúdo para estes canais educando o público sobre o novo posicionamento e modelo de reserva digital. Além disso, foram desenvolvidas campanhas e estes se tornaram os principais canais de venda para o hotel.

SITES E RESERVAS

Após avaliação de diversos sistemas de reservas, definimos junto com a diretoria do Hotel a melhor opção e o novo site foi desenvolvido em parceria uma das maiores empresas de reserva online do mercado.

VERBA EM MÍDIA

Realocamos e redefinimos o valor de investimento em mídias tradicionais para o digital.

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SITE ATUALMENTE É O PRINCIPAL CANAL PARA RESERVAS

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AUMENTO DE QUASE 50% NA QUANTIDADE DE RESERVAS COMPARADO AO ANO ANTERIOR

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REDUÇÃO DE 70% DE INVESTIMENTO EM MÍDIA EM COMPARAÇÃO AO
ANO ANTERIOR

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AUMENTO DE 16.000 SEGUIDORES ORGÂNICOS NA PÁGINA DO
INSTAGRAM, PRINCIPAL REDE SOCIAL DO HOTEL

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Para modernizar todo os canais de comunicação e divulgação de um hotel bem estabelecido, é necessário definir com clareza o seu posicionamento, perfis de clientes e discurso para conseguir comunicar essa transição de modo efetivo.

 

Avaliar os principais sistemas de reserva e desenvolver um site vendedor que consiga gerar conversão de modo amigável para o cliente também foi essencial para o sucesso do hotel no meio digital.

 

A migração resultou em menos investimento em mídia com um aumento em faturamento e reservas.  

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