
COSTA VERDE TABATINGA HOTEL
COMO A LADO9 REALIZOU UMA TRANSFORMAÇÃO DIGITAL EM UM DOS MAIS
TRADICIONAIS HOTÉIS DO LITORAL NORTE DE SÃO PAULO



O Tabatinga Hotel já era um hotel de grande tradição e reconhecimento no Litoral Norte de SP, porém começou a sentir as consequências de uma comunicação tradicional de alto custo e relativamente pouco efetiva junto com um sistema de reservas antiquado.
É necessário se atualizar e aparecer onde o seu público te procura, além disso, sabemos da importância de criar um canal de comunicação dinâmico entre o cliente e o estabelecimento, principalmente no setor de hotelaria.
Para atingir esses objetivos, desenvolvemos um planejamento de comunicação onde identificamos os principais canais no digital, arquétipos de clientes, como trabalhar cada rede social e tornar as reservas um processo simples e ágil para ambas as partes.
ABORDAGEM
PLANEJAMENTO É ESSENCIAL
Antes de iniciar qualquer tipo de ação, foi desenvolvido um estudo aprofundado onde definimos um posicionamento claro para o Hotel, quais são os seus tipos de clientes, quais são mais ou menos adeptos ao digital e como se comunicar com cada um deles.
REDES SOCIAIS / E-MAIL MARKETING
Foram desenvolvidos diversos tipos de conteúdo para estes canais educando o público sobre o novo posicionamento e modelo de reserva digital. Além disso, foram desenvolvidas campanhas e estes se tornaram os principais canais de venda para o hotel.
SITES E RESERVAS
Após avaliação de diversos sistemas de reservas, definimos junto com a diretoria do Hotel a melhor opção e o novo site foi desenvolvido em parceria uma das maiores empresas de reserva online do mercado.
VERBA EM MÍDIA
Realocamos e redefinimos o valor de investimento em mídias tradicionais para o digital.



SITE ATUALMENTE É O PRINCIPAL CANAL PARA RESERVAS

AUMENTO DE QUASE 50% NA QUANTIDADE DE RESERVAS COMPARADO AO ANO ANTERIOR

REDUÇÃO DE 70% DE INVESTIMENTO EM MÍDIA EM COMPARAÇÃO AO
ANO ANTERIOR

AUMENTO DE 16.000 SEGUIDORES ORGÂNICOS NA PÁGINA DO
INSTAGRAM, PRINCIPAL REDE SOCIAL DO HOTEL

Para modernizar todo os canais de comunicação e divulgação de um hotel bem estabelecido, é necessário definir com clareza o seu posicionamento, perfis de clientes e discurso para conseguir comunicar essa transição de modo efetivo.
Avaliar os principais sistemas de reserva e desenvolver um site vendedor que consiga gerar conversão de modo amigável para o cliente também foi essencial para o sucesso do hotel no meio digital.
A migração resultou em menos investimento em mídia com um aumento em faturamento e reservas.

