
CHOPPUP – PRESENÇA DIGITAL
COMO DESTACAR UMA START-UP EM MEIO A GIGANTES.



A ChoppUP decidiu inovar um mercado dominado por players gigantescos que já são extremamente reconhecidos no mercado de bebidas, principalmente no de cerveja.
Para conseguir ganhar tração, gerar credibilidade para investidores e aparecer neste setor dominado por empresas consolidadas, tudo isso com relativamente pouco poder de investimento em mídia, pensamos em uma única solução: o digital.
Porém, é necessário ser assertivo e estratégico para conseguir atingir estes objetivos dentro deste contexto, portanto foi definido um posicionamento claro de “inovação” junto com uma construção de marca que diferencia a ChoppUP de outros players.
ABORDAGEM
DE BAIXO PARA CIMA
Posicionamento claro e literal do produto e serviço em questão. O slogan além de explicar o que chopeira faz, gera curiosidade sobre “como” ela faz isso. Esse tipo de questionamento é ótimo para o digital e principalmente redes sociais.
WEBSITE VENDEDOR
Website vendedor e explicativo, pensado em instigar a curiosidade do usuário e conversão para os 3 modelos de negócio que a ChoppUP trabalha: locação, eventos e franquias.

PRODUTO INOVADOR = CONTEÚDOS VIRAIS
O caminho nas redes sociais foi explorar a principal vantagem da ChoppUP no quesito comunicação em relação ao mercado: sua inovação. Desenvolvemos vídeos curtos de alguns segundos mostrando apenas o copo sendo enchido de baixo para cima, quase como mágica, sem maiores explicações.


ATUALMENTE A CHOPPUP ESTÁ EM SUA TERCEIRA RODADA DE NEGÓCIOS, COM INVESTIDORES MULTINACIONAIS DO SETOR.

OS CONTEÚDOS VIRAIS ULTRAPASSARAM A MARCA DE 1.000.000 DE VISUALIZAÇÕES, SEM PRECISAR FAZER QUALQUER TIPO DE INVESTIMENTO.

O WEBSITE SE TORNOU O PRINCIPAL CANAL PARA COLETA DE NOVOS CLIENTES E FORMULÁRIOS.

EMPRESA HOJE PRESENTE EM PRATICAMENTE TODOS OS ESTADOS DO BRASIL

Para a ChoppUP o essencial foi saber explorar suas vantagens e diferenciais e aplicar isso ao digital de modo estratégico.
Inovação e curiosidade são duas características que andam lado a lado com o ambiente digital, criando o cenário ideal para criação de conteúdos virais ou de grande alcance com pouco ou nenhum tipo de investimento.
Tudo isso atrelado a um site vendedor pensando em conversões, foram de enorme importância para que a ChoppUP ganhasse tração e atingisse o patamar que possui atualmente.

