foto_visao.JPG

PROJETO TÂMARAS - CONCURSO DIGITAL

COMO ENGAJAR OS POETAS DO FUTURO NOS CANAIS DIGITAIS

texto-visao.png
texto-geral.png

O concurso Tâmaras – Poesias Para Depois de Amanhã, foi elaborado pelo Polo Cultural, cliente da LADO9 que realiza projetos sociais e culturais nas periferias há mais de 20 anos.

O projeto consistia em coletar poesias de artistas amadores por todo o Brasil e foi divido em 3 categorias, onde além de enviar suas poesias, os artistas selecionados para a etapa final precisam gravar um vídeo recitando a sua obra, que foram publicados no IGTV

do Polo Cultural.

O desafio consistia em comunicar o concurso e coletar o máximo poesias em um período de duas semanas, além de aproveitar a oportunidade para disseminar a marca Polo Cultural.

Para isso, foram feitos parceria com artistas que possuem uma alta afinidade com o público e estratégias de conteúdo orgânico e impulsionado nas redes sociais.

ABORDAGEM

INFLUENCERS

Parcerias com grupos de poesia falada que possuem grande alcance e engajamento com o público em questão, que consistia em artistas amadores da periferia.T

FALE COM AS PESSOAS CERTAS

Elaboração de estratégias e públicos para campanhas nas redes sociais, com o objetivo de alcançar ainda mais pessoas que poderiam se interessar pelo concurso, além de fazerem parte do perfil esperado.

DISCURSO

Planejamento de conteúdo alinhado com a proposta do concurso, como curiosidades sobre poesias no geral, tipos de poesias, dicas, enquetes, entre outros assuntos que gerassem engajamento e aumentassem a adesão das pessoas impactadas com o concurso.

texto-resultados.png
icone.png

100.102 VISUALIZAÇÕES ORGÂNICAS DE VÍDEOS NO IGTV DO POLO CULTURAL

icone.png

CRESCIMENTO DE 700% DE SEGUIDORES NA PÁGINA DO INSTAGRAM

icone.png

415 INSCRITOS EM DUAS SEMANAS

icone.png

324.000 PESSOAS ALCANÇAS

texto-conclusao.png

Por se tratar de uma organização sem fins lucrativos, os recursos eram relativamente baixos, portanto, a estratégia e discursos alinhados com o público foram essenciais para atingirmos os melhores resultados possíveis.

O concurso obteve um sucesso acima do esperado, precisando até adiar a data de divulgação dos vencedores por conta do volume de poesias recebidas, que foram avaliadas individualmente.

Além de incentivar a arte e cultura na periferia, também atingimos o objetivo de tornar a marca Polo Cultural mais forte e conhecida, que é de grande importância para coletar novos patrocinadores e continuar realizando ações que contribuem a mudam a vida dos moradores de regiões de maior necessidade.

LOGO.png
texto-outros.png